Manutenção de Placas Eletrônicas



A Manutenção em Placas Eletrônicas, por Empresa Especializada, se deu na década de 1990, o seu início; quando Equipamentos Industriais e a manutenção de placas eletrônicas não era ainda totalmente divulgado. O Grupo Giga Manutenção e seus Gestores, foram precursores da Manutenção de Placas Eletrônicas e Equipamentos Industriais no Brasil.

Foi necessário a propagação e crescimento dos setores, para manutenção de Placas Eletrônicas, atendendo às necessidades das Indústrias, em vários segmentos, onde, antes, somente era possível reposição por parte dos Fabricantes, para equipamentos novos, não sendo propagado ou conhecido a manutenção em placas eletrônicas.


Manutenção de  placas eletrônicas, sem diagrama, esquemas elétricos ou manuais, somente é possível com profissional especializado, com instrumentação de tecnologia, seguindo procedimentos para manutenção em placas eletrônicas, o que requer bastante habilidade, conhecimento e formação técnica para manutenção em placas eletrônicas.

Possuímos dois Laboratórios totalmente equipado com Instrumentação de Tecnologia, para manutenção de Placas Eletrônicas


Manuten__o_e_Conserto_de_Placas_Eletr_nicas_2.jpg

Manutenção de Fontes Chaveadas e de Alimentação


A Manutenção de fontes chaveadas são realizadas como em outros equipamentos Industriais, a partir de rastreabilidade de compornentes eletrônicos, através de testes físicos e medições, procurando isolar os componentes defeituosos para a substituição, durante a manutenção da fonte chaveada.


Manutenção de  fontes chaveadas, são muito requisitadas por se tratar de uma manutenção rápida, com retorno imediato ao cliente que espera ter a sua fonte chaveada em retorno de funcionamento, para utilização em aplicações diversas.


Manutenção de Fontes Chaveadas, É NA INVERCENTER!

Uma fonte chaveada, é uma fonte de alimentação eletrônica que possui um regulador chaveado, ligando e desligando rapidamente, de forma a manter uma tensão de saída estabilizada. São utilizadas em diversas máquinas e aplicações diferentes nas Industrias, que requisitam cada vez mais a utilização e se faz necessário cada vez mais, a manutenção  de fontes chaveadas, por proporcionar retorno imediato de funcionamento e economia, em relação a compra de novas fontes chaveadas.


Muitos dos equipamentos industriais funcionam com uma baixa tensão, e estes equipamentos precisam de uma fonte chaveada. A fonte chaveada diminui a tensão de rede da fábrica de 220Vac, 380Vac ou 440Vac, para outras tensões de corrente contínua,5Vdc, 12Vdc, 24Vdc. A fonte chaveada em seu interior possui um conjunto de circuitos ligados a transistores, eles controlam a tensão que é gerada na saída da fonte chaveada.